Colégio Web

Datas Comemorativas

Aposto que você não sabia que o poeta inglês William Shakespeare faz aniversário em abril e também faleceu no mesmo mês. Quem foi Zumbi dos Palmares e o que de tão importante ele fez para merecer uma data exclusivamente para ele?

Pois você saberá coisas do tipo nessa nossa seção de Datas. Os famosos que nasceram em cada mês do ano, as festas que são comemoradas também em cada mês. Todas as festas de cada mês do ano podem ser localizadas por meio de artigos nessa seção.

Esses pequenos artigos servem para os curiosos que querem saber quais as datas especiais de cada um dos dozes meses do ano, além das curiosidades de algumas destas festas ou personalidades.

Por exemplo, na subseção do mês de abril, você fica sabendo como surgiu o dia da mentira, que é comemorado no dia 1 de abril.

Você sabia que no dia seguinte é comemorado o dia internacional do livro infanto-juvenil? Pois é! São coisas bem interessantes a se descobrir. Afinal de contas, todo mundo curte uma boa curiosidade.

E você terá acesso a esse tipo de informação nesta seção do Colégio Web. Quem sabe essas curiosidades não complementem aquele seu trabalho de escola. Saber nunca é demais.

Escolha um Mês

Artigos Publicados