Colégio Web

Sexualidade

Estamos vivendo em uma das épocas mais abertas e tolerantes da história quando nos referimos à sexualidade. Creio que muitos podem pensar “Mais tolerantes”? Acredito que olhando para um passado não muito distante, podemos encontrar atitudes absurdas contra a opção sexual das pessoas, as quais são combatidas veemente, atualmente.

Existem estudo que apontam a opção sexual como algo que possui intervenção psicológica; outras teses afirmam que escolher parceiros do mesmo sexo são causados por algum trauma na infância e também existem argumentos referindo-se à homossexualidade como uma doença.

Entretanto, muito ainda existe para ser estudado e cada ser humano é livre e tem direito de escolher sua opção sexual. Apenas desta forma poderemos alcançar um Mundo mais alegre e amoroso.

Por isso, no Colégio Web, buscamos informar sobre os diversos aspectos da sexualidade, de forma a quebrar mitos e paradigmas, compartilhando informações fidedignas que contribuam para um maior desenvolvimento social das pessoas.

Não importa a idade: saber dos detalhes faz toda a diferença, para evitar problemas de saúde, principalmente com DST, gravidez indesejada e outras situações não planejadas que possam atrapalhar o curso de vida de uma pessoa. Leia e releia nossos textos, deixe o seu comentário e compartilhe com seus amigos!

Artigos Publicados