Colégio Web

Artes

A disciplina de Artes é uma das mais fantásticas na grade curricular de um estudante. Afinal, ela está presente desde os tempos das cavernas, com as famosas pinturas rupestres.

Com o tempo, grandes gênios marcaram história por meio de seus desenhos, pinturas e outros tipos de representações artísticas. Hoje, as escolas perceberam que o desenvolvimento de um aluno se torna bem mais poderoso, quando aliado a atividades que envolvam criatividade e prática.

Mais do que isso: para entender o ser humano de forma mais ampla, estudar a arte também se faz necessário. Por exemplo, as técnicas utilizadas em esculturas revelam nossa capacidade de inovar e trazer significado a uma matéria bruta.

E quanto mais nos aprofundamos nas vertentes artísticas, mais percebemos o quão maravilhoso é o cérebro humano, capaz de nos abrilhantar com criações inimagináveis e belíssimas. Essa disciplina também nos mostra o quanto os homens mudaram ao longo da história, quebrando os séculos em períodos bem distintos.

No "Colégio Web", você tem à disposição diversos artigos e vídeos que buscam mostrar mais detalhes deste enorme universo, repleto de curiosidades e informações valiosas para o seu futuro acadêmico e profissional. Leia nossos materiais, faça anotações e compartilhe com os seus amigos.

Artigos Publicados