Colégio Web

Dicas de biologia para revisar antes da prova do Enem

Publicidade

Os dias que antecedem a prova geralmente acabam sendo separados para a revisão daqueles assuntos mais importantes para a prova. Geralmente os professores que acompanham de perto o Enem conseguem saber, de uma forma geral, que tipo de conteúdo costuma ser cobrado com mais frequência.

Dicas de biologia para revisar antes da prova do Enem

Uma das matérias que estará no caderno de questões do segundo dia de provas do Enem 2018, que acontece no dia 11 de novembro, é a biologia. Este é um assunto que costuma ser importante, especialmente para os estudantes que pretendem seguir carreiras na área da saúde, apesar do Enem não ter pesos diferentes entre suas questões na prova.

Confira alguns assuntos que merecem ser revisados antes da prova de biologia do Enem:

Ecologia

Os estudantes devem ficar atentos especialmente as questões que envolvem as relações ecológicas, que é basicamente como os seres se relacionam entre si e com o meio ambiente. Além disso, os alunos também devem revisar as questões relacionadas as cadeias alimentares e os ciclos biogeoquímicos.

Citologia

Nesta área vale a pena dar uma boa relembrada nas definições e características principais dos diferentes tipos celulares, tais como as eucariontes e as procariontes. Vale a pena revisar também a composição das células, principalmente as que estão relacionadas com as organelas existentes, bem como as formas de transporte celulares e comunicações.

Fisiologia e Histologia

Dicas de biologia para revisar antes da prova do Enem

Sistemas – Nervoso, Endócrino, Cardiovascular, Digestório e Respiratório, por exemplo. De acordo com Fred, não se cobra a definição, mas sim a interação entre eles para o bom funcionamento do organismo. Por isso, doenças também estão entre os assuntos recorrentes no Enem.

Genética e Biotecnologia

O Enem costuma cobrar assuntos como genética clássica, genética molecular, relação entre genótipos fenótipo e transgênicos.

Microbiologia e Parasitologia

Neste tema, sempre surgem algumas questões que abordam temas como higiene pessoal e saneamento básico, doenças bacterianas, virais e protozoonoses e verminoses.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados