Colégio Web

Orientação Educacional

A educação no Brasil segue em constante evolução, buscando melhorias para formar os alunos com eficiência para o mercado de trabalho. Mas para isso ocorrer precisamos estabelecer uma boa orientação educacional entre jovens e crianças.

O papel do professor é ensinar o conteúdo e ter o controle da sala, o que torna este profissional em um orientador educacional. Ele é um dos membros da equipe gestora, juntamente com o diretor e o coordenador pedagógico, sendo o principal responsável pelo desenvolvimento pessoal dos alunos, atuando como um pilar na formação de cidadão, à reflexão de valores morais e éticos da sociedade.

Um aluno quando possui uma boa estrutura escolar com uma ótima orientação educacional, consequentemente terá bom emprego, estabilidade e futuramente uma graduação de excelência.

Entretanto, para muitos adolescentes o principal fator que leva a desistência da escolaridade é a renda, sustento da casa e contribuir com os pais através do trabalho. Escolas particulares são caras, ou seja, pequena parte da população possui capital para pagar o valor e ter uma educação de ponta.

Escolas públicas são boas opções, porém, o governo deveria investir mais e reformular a grade escolar, oferecer opções de cursos gratuitos, estrutura adequada e, por fim, uma aprendizagem de qualidade para os alunos.

Em nossa categoria, você encontrará artigos completos sobre o assunto, para se aprofundar no tema. Aproveite!

Artigos Publicados