Colégio Web

Curiosidades

Você sabia que o primeiro jornal que foi impresso no Brasil foi "O Gazeta", no Rio de Janeiro no ano de 1808, isso porque até a chegada da família real no país, era proibido qualquer atividade de imprensa, desde simples panfletos até jornais e revistas impressos.

Já para a Televisão, a primeira transmissão foi feita dia 18 de setembro de 1950, pela famosa e já falecida emissora "TV Tupi". No resto do mundo, a televisão teve seu início no ano de 1926, isso prova como o Brasil consegue ser atrasado para trazer as novas tecnologias ao país.

Você sabia que dia 24 de agosto é conhecido por ser o dia do artista? Esse dia foi escolhido para homenagear todos os artistas da sociedade e o que eles contribuem para a nossa sociedade.

O artista é uma pessoa que dedica seu tempo e a sua vida à arte. A maioria dos artistas possuem algum talento especial e por isso conseguem dedicar sua vida à arte com tamanha graça e admiração (mesmo que não seja admirado em seu próprio tempo).

E você sabia que o Skate surgiu no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, por volta da década de 1960, e foi considerado um esporte em 1965 quando skates começaram a serem fabricados industrialmente.

Essas e outras curiosidades podem ser encontradas no Colégio Web!

Artigos Publicados