Organizar a rotina de estudos pode ser um dos grandes segredos para os jovens que pretendem tirar uma boa nota no Exame Nacional do Ensino Médio e abrir portas nas mais variadas instituições de ensino. A concorrência é grande, e por isso mesmo os alunos devem se preparar.

A tecnologia, neste ponto, pode surgir como uma grande aliada dos estudantes. A maioria dos especialistas concordam que a criação de um plano de estudos é fundamental para que os jovens consigam se organizar e revisar toda a matéria vista ao longo do ensino médio. Trata-se de um planejamento, no qual os estudantes definem dias e horários para estudar cada uma das matérias.

Confira alguns aplicativos e serviços que podem ser utilizados e que facilitam a criação de um plano de estudos:

Google Agenda

Confira alguns aplicativos para montar um plano de estudos para o Enem

Essa é uma ferramenta interessante e de fácil acesso, ainda mais para os jovens, já que a grande maioria conta com smartphones com o sistema operacional Android, que já conta com essa ferramenta nativa. Mas quem conta com iOS também pode instalar. Ela basicamente é uma agenda, que permite a criação dos mais variados compromissos. As configurações permitem que eles sejam repetidos, o que ajuda na criação de uma rotina semanal. O sistema também permite a criação de mais de uma agenda, para separar os compromissos.

Google Keep

Outro aplicativo do Google que pode ser útil. Ele não conta com um formato propicio para criação de uma agenda, mas ele permite que as pessoas criem diferentes cadernos para as mais variadas anotações. Dessa forma, os estudantes podem acabar reunindo as diversas referencias para facilitar os estudos de diferentes matérias.

Evernote

Confira alguns aplicativos para montar um plano de estudos para o Enem

Um aplicativo muito semelhante ao Google Keep e que permite que as pessoas tenham um caderno virtual. A grande vantagem dele é que pode ser sincronizado com diferentes tipos de dispositivos. Ele funciona offline também, mas para que suas informações sejam sincronizadas, os dispositivos precisam estar conectados.