Aplicativos para ajudar nos estudos para o Enem
Sejam eles gratuitos ou pagos, os dispositivos online oferecem aulas nas áreas de conhecimento, estas que serão cobradas em provas, inclusive em redações.
Por Rodrigo Duarte
O ato de estudar não é um sinônimo de ter de ficar com a cabeça enfiada nos livros diariamente. A tecnologia por sua vez poderá ser uma excelente aliada dos estudos, oferecendo canais de educação no Youtube para facilitar os estudos, além de ferramentas online e aplicativos diversos.

Confira alguns dispositivos que podem lhe ajudar em português, para compreender da melhor forma possível matérias que devem cair no Enem ou ainda em vestibulares.
Resumo:
Aproveite o canal Me Salva!
Este é um canal do Youtube, que conta com site e aplicativos que facilitam os estudos e funcionam como um tipo de curso preparatório para o Enem, para vestibulares, Ensino Médio e até mesmo para Ensino Superior, os estudos envolvem áreas de engenharia, ciências da saúde além de áreas de negócios. Através do sistema o usuário conta com as duas primeiras aulas da plataforma gratuitas, para que conte com acesso ao restante do conteúdo, é necessário fazer uma assinatura ou mesmo comprar um dos pacotes que são oferecidos pelo canal.
CDF

Também conhecido como Clube Desafio Futura, é um dispositivo que serve de jogo de perguntas e respostas, sendo assim que cada uma das partidas vale uma pontuação diversificada. No sistema é possível aproveitar o jogo sozinho, ou ainda desafiar os amigos de forma online. Os assuntos a serem estudados são de diversas áreas, entre elas a cultura, a tecnologia, as atualidades e meio ambiente. O aplicativo é totalmente gratuito, e está disponível tanto para Android como IOS.
Descomplica
Oferecendo uma série de videoaulas, monitorias ao vivo, além de testes, o sistema Descomplica, oferece diversos tipos de planos pagos de auxílios de estudos com foco no Enem. Os valores oscilam entre R$ 7,90 a até R$ 49,90 mensais por um ano. Esta plataforma conta com promoções e também trabalha com cupons de desconto, o aplicativo descomplica funciona nos sistemas Android e também IOS.

Enem 2017 registra maior abstenção desde 2009
Aberto período para pedido de isenção de taxa no Enem 2018
Confira quais as universidades que oferecerão curso de medicina no Sisu 2018/1
MEC aplica nova prova do Enem e muda proposta de redação