Quando falamos do Enem, escutamos muito que é necessário estudar muito, revisar e principalmente treinar. Apesar disto, além de se dedicar de maneira significativa aos estudos, muitas mudanças no dia a dia e dicas simples podem fazer toda a diferença, e ajudar o seu cérebro, além de turbinar seu aprendizado para o Enem 2017.

Truques para treinar seu cérebro e se preparar para o Enem 2017

Veja algumas dicas interessantes para você estudar

São diversas as estratégias que podem te ajudar e fazer toda a diferença na hora de estudar, entre elas podemos citar:

A ordem alfabética

Temos diversas anotações, e encontrar uma informação específica em meio ás páginas, é bastante comum que os estudantes façam notas de acordo com as matérias que forem devidamente passadas em aula, esse tipo de prática poderá prejudicar por completo a eficiência dos estudos. Ao invés de utilizar a ordem cronológica, é interessante empregar sempre que possível a ordem alfabética.

Cuidado com as anotações

Na maioria das vezes, o professor acaba fazendo um comentário ou passa por uma informação determinada que não está nos livros ou nos textos de apoio. Anotações são bastante importantes por conta disto, o que além de que, através delas, é possível entender os dados com suas próprias palavras, e interpretações.

Analise códigos

Truques para treinar seu cérebro e se preparar para o Enem 2017

Os códigos também são importantes, por isso, na correria para anotar todas as informações importantes, é relevante que os alunos possam recorrer a códigos e a abreviações. Não esqueça destes links já que mesmo meses depois você poderá interpretar de forma correta estas notas. Faça um glossário se for de seu interesse ao final do caderno.

Além disto, procure não se isolar de amigos ou familiares durante essas épocas do ano. Não deixe que isto venha a acontecer com você, esmo para quem estudar em grupo, conversar com alguém que não está envolvido com a prova é algo excelente para que você possa ter uma visão mais aberta sobre sua vida.