Faltando um pouco menos de um mês para o primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontecerá em dois domingos consecutivos, os alunos que estão se preparando para este importante teste estão entrando na reta final dos estudos. Para conseguir tirar uma boa nota nesta prova, que pode servir como porta de acesso para diversas oportunidades, confira algumas dicas para encaminhar o fim dos estudos:

Dicas para o Enem: como estudar um mês antes da prova

Resolva provas anteriores

Para os estudantes que já estão estudando ao longo de todo o ano e se preparando para este momento, nestas semanas finais pode ser muito interessante começar a treinar de uma forma mais efetiva. Participar de simulados pode ser uma dica interessante. Mas também é possível fazer simulados de forma individual, respondendo cadernos de provas anteriores, com controle de tempo e sem consulta.

Aumente a produção de redações

Aumentar a quantidade de redações sendo escritas neste último mês também pode ser considerado como uma excelente dica. Afinal de contas, esta é uma prova que acaba sendo de fundamental importância para a nota final média. Além disso, muitas seleções também acabam excluindo as pessoas que tiram nota zero na reação. Por isso, é fundamental começar a treinar de uma forma mais efetiva.

Crie uma estratégia

Dicas para o Enem: como estudar um mês antes da prova

Com base no autoconhecimento que os alunos vão adquirindo com o passar do tempo, é importante começar a organizar uma estratégia que será aplicada no dia das provas. Saber quais são as matérias mais difíceis para os alunos é importante para definir uma ordem para responder as provas. Separar o tempo também que será dedicado para cada seção também ajuda a manter uma maior tranquilidade.

Faça resumos das matérias mais difíceis

Já para as matérias e os assuntos que os alunos possuem uma maior dificuldade, pode ser interessante começar a trabalhar a partir de resumos que podem ser criados pelos alunos. Desta forma eles conseguem revisar o tema de uma forma um pouco mais efetiva, tentando deixar o tema mais fresco para o dia das provas.