Quem fez o Enem e quer se inscrever no Pro Uni (Programa Universidade para Todos) deve ficar atento a algumas mudanças que ocorreram para obter a tão sonhada vaga na Universidade.

Antes, a nota para se conseguir uma bolsa era de 400 pontos, agora é necessário marcar 450 pontos no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e o candidato não pode zerar na redação. A mudança já começa a valer a partir do primeiro semestre de 2013.

Para escolher o curso, o aluno terá de ter concluído todo o Ensino Médio em escola pública, ou se estudou em escola particular, pelo menos ter sido bolsista. A renda familiar deve ser de até 1 (um) salário mínimo e meio POR PESSOA. Já para as bolsas parcialmente integrais o aluno deverá ter renda de até três salários mínimos e na inscrição,  tem a opção de escolher a instituição e até dois cursos de sua preferência.