Colégio Web

Saiba quais termos evitar na redação do Enem

Entenda o que mais não deve ser utilizado nas redações do Enem.

Publicidade

A nota da redação do Enem equivale a mais de 20% da nota final. Por este motivo é fundamental que se fique atento ás avaliações de redação para que possa garantir uma pontuação mais alta, e automaticamente um melhor resultado final.

Saiba quais termos evitar na redação do Enem

No Enem a redação é avaliada nas competências, sendo assim que a primeira delas acaba exigindo que os participantes possam demonstrar domínios de modalidade escrita formal na Língua Portuguesa, isto de acordo com a Cartilha de participante da redação do Enem, que foi oferecida em 2016 pelo Inep.

Qual melhor linguagem para abordar no Enem?

Dominar a escrita formal é fato, e é fundamental que o participante procure evitar situações de linguagem informal, gírias e principalmente palavras de baixo calão na sua redação para o processo.

A redação precisa ser inscrita em primeira pessoa do singular ou do plural?

Saiba quais termos evitar na redação do Enem

Muitos tipos de textos, entre eles a Carta e a Narração, acabam aceitando a utilização da primeira pessoa do singular e plural conforme a sua necessidade. A partir disto, a dissertação argumentativa está caracterizada por deixar de lado o autor e leitor, por este motivo a primeira pessoa do singular não é utilizada e a primeira pessoa do plural deverá ser evitada.

Qual a melhor forma de não ter essas palavras proibidas no texto do Enem?

Saiba que a melhor estratégia para que se garanta um texto interessante, bem organizado linear, que principalmente alcance uma nota alta é o pensar do texto de forma lógica, lembrando que a redação precisa contar com rascunho, deverá ser corrigida com relação a sua forma e conteúdo, de forma que sua leitura seja sempre fluida e linear.

Ao seguir estas dicas, você certamente terá uma aprovação mais fácil na prova do Enem, desenvolvendo assim um texto que possa seguir a temática de seu interesse, e estar livre de problemas linguísticos que venham a prejudicar a sua nota.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados