Colégio Web

Divulgado edital do Enem 2017 para privados de liberdade

As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 9 e 20 de outubro.

Publicidade

O Ministério da Educação divulgou essa semana as informações referentes a aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio 2017 destinada as pessoas que estão privadas da sua liberdade. O chamado (PPL) vai acontecer entre os dias 12 e 13 de dezembro, de acordo com a publicação realizada no Diário Oficial da União da última segunda-feira.

Divulgado edital do Enem 2017 para privados de liberdade

Os interessados em participar deverão solicitar a sua inscrição a partir do dia 9 de outubro, sendo que o prazo final para manifestação do interesse é dia 20 do mesmo mês. Para que isso aconteça, a Unidade Prisional ou Socioeducativa deve firmar o termo de adesão junto ao Inep até dia 13 de outubro, indicando um responsável pedagógico para, entre outras coisas, realizar a inscrição dos participantes.

Os exames acontecem de forma parecida com o Enem destinado ao público em geral, sendo que as provas acontecerão em dois dias. Mas o MEC optou por manter o esquema de provas em dois dias consecutivos, diferentemente do que vai acontecer esse ano para o público em geral, que fará a prova em dois domingos.

Divulgado edital do Enem 2017 para privados de liberdade

No primeiro dia do PPL os candidatos deverão responder as questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e elaborar a Redação, contando 5h30 de duração. Já no segundo dia, as provas terão duração máxima de 4h30 e os inscritos deverão responder as questões de Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

No caso das pessoas que estão privadas da sua responsabilidade, os resultados serão divulgados somente através do responsável pedagógico pelas unidades. O mesmo funcionário poderá encaminhar os interessados para inscrições em programas como o SiSU.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados