Colégio Web

Resultados do Enem 2017 serão antecipados

Informação confirmada pelo Inep afirmam que os resultados poderão ser acessados um dia antes.

Publicidade

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) confirmou esta semana que pretende antecipar a divulgação dos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio 2017 (Enem). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, os resultados poderão ser conferidos já a partir do dia 18 de janeiro, um dia antes da previsão original.

Resultados do Enem 2017 serão antecipados

Para conferir todas as informações relacionadas ao desempenho o estudante terá que acessar o site especifico dos participantes do Enem. Através da página será possível ter acesso a todas as informações, mediante inserção do CPF e também da senha no sistema.

A partir desta antecipação também se espera que as instituições que pretendem se utilizarem das notas do Enem para sua seleção também antecipem os seus calendários. A nota obtida pelo aluno no Enem poderá ser utilizada no Sistema de Seleção Unificada, para obter uma das vagas oferecidas pelas instituições públicas parceiras.

Além disso, a nota do Enem também poderá ser utilizada pelos estudantes que pretendem conseguir financiamento em instituições particulares através do FIES.

Sisu 2018/1

Resultados do Enem 2017 serão antecipados

A grande expectativa da maioria dos estudantes que participaram do Enem 2017 é em relação a inscrição no Sisu 2018. De acordo com as informações que foram confirmadas pelo Ministério da Educação, os estudantes poderão concorrer a um total de 239.601 vagas através do sistema de seleção unificada, em mais de 130 instituições diferentes.

As inscrições para o Sisu 2018 estão confirmadas para o dia 29 de janeiro, indo até o dia 1º de fevereiro.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados