Colégio Web

Dicas para organizar os estudos para o vestibular 2018

Veja algumas dicas que podem fazer toda a diferença na dinâmica dos estudos.

Publicidade

Estamos na época de provas do vestibular 2018, e na reta final, antes dos testes ocorrem é fundamental manter a organização e planejamento para que se alcancem bons resultados. Por este motivo, confira algumas dicas interessantes que poderão ajudar e fazer toda a diferença na dinâmica dos estudos.

Dicas para organizar os estudos para o vestibular 2018

Procure manter sempre a rotina de estudos na semana

Caso o estudante faça cursinho ou estiver no colégio durante a manhã, é importante separar um pouco da tarde toda para revisar os conteúdos. Essa é uma rotina que deverá ser mantida de segunda á sexta feira, e no sábado deverá ser utilizado para se fazer uma revisão geral de tudo o que foi visto em toda a semana.

Não esqueça de descansar

Esta forte rotina de estudos que ocorrem de segunda a sábado faz com que seja fundamental um momento de descanso, para isto é essencial que se tire o domingo para total descanso. Desta maneira, a mente deverá se recuperar, relaxar e também ficar pronta para encarar alguns dias sequenciais de estudo, bem como de leituras. Dormir bem diariamente é fundamental para a concentração.

Tenha uma boa disciplina nos horários

Dicas para organizar os estudos para o vestibular 2018

O ato de estudar menos poderá ser tão prejudicial quanto estudar demais, e se o aluno estuda, faz cursinho ou mesmo vai ao colégio na parte da manhã, o interessante é que ele chegue em casa, almoce, descanse um pouco, e comece os estudos pelas 15 horas, finalizando a sua rotina por volta das 19 horas.

As redações deverão estar em seu planejamento

Pelo menos uma vez por semana é necessário a dedicação de um tempo para elaboração de redações. Com isto, esse é o tipo de exercício indispensável já que é apenas através dele que o estudante poderá aperfeiçoar de vez a sua escrita e capacidade de argumentar. A redação conta com um grande peso na maioria dos vestibulares, por isso merece uma atenção especial.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados