Para conseguir ir bem nas provas do vestibular é preciso estudar, isso é fato. Mas é importante também ficar atento e fazer a prova seguindo algumas dicas e estratégias. Afinal de contas, isso poderá acabar se tornando o grande diferencial para obter uma vaga, especialmente nos cursos mais concorridos.

Estratégias para mandar bem no vestibular

Confira algumas dicas e estratégias que precisam ser colocadas em prática para mandar bem no vestibular:

Comece sempre do começo

Na hora de fazer as provas é importante que os estudantes escolham começar por aquelas disciplinas pelas quais se sente mais confiante. Mas, a partir desta escolha, é recomendado começar a prova pelo começo. Caso o estudante fique lendo cada uma das questões para escolher por onde começar, poderá perder tempo demais.

Classifique as questões

Caso o estudante se depare com algumas questões as quais acha que não vai conseguir responder naquele momento, uma dica interessante é clarificar as mesmas de acordo com o grau de dificuldade. Utilize pequenos sinais nas provas, podem ser desenhos, que demonstrem que aquela questão tem média ou grande dificuldade. Assim os estudantes vão conseguir priorizar na hora de retomar as perguntas.

Nunca deixe nada em branco

Estratégias para mandar bem no vestibular

Pode parecer uma dica boba, mas é grande a quantidade de estudantes que acabam deixando questões sem qualquer tipo de resposta. A chance de acertar alguma coisa chutando é maior do que deixando em branco.

Fique sempre atento aos enunciados

A interpretação de texto deve ser uma prioridade de todo o estudante que vai fazer o vestibular. É fundamental investir um tempo para saber se o estudante realmente está entendendo o que está sendo perguntado ou proposto na atividade.