As pessoas mais curiosas referentes ao conteúdo das videoprovas do Exame Nacional do Ensino Médio aplicado neste ano de 2017 já podem ter acesso ao conteúdo do material criado para que as pessoas que tinham deficiência conseguissem realizar a prova em pé de igualdade com todos os concorrentes.

Liberado conteúdo de videoprovas em libras do Enem 2017

O conteúdo mostra como as provas foram, traduzidas em libras (linguagem brasileira de sinais). Todos os vídeos podem ser acessados diretamente no canal do Youtube oficial do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

A playlist acessada pelo site acima conta com um total de 190 vídeos. Os interessados em conferir este material poderão ter acesso a todas as questões resolvidas durante os dias de aplicação do exame.

“A novidade permitirá que os surdos e os deficientes auditivos tenham como estudar para futuras edições do Enem”, diz o instituto. De acordo com as informações que forma confirmada pelo Inep, 1.653 estudantes que tinham surdez ou deficiência auditiva acabaram optando por fazer a videoprova traduzida em libras.

Liberado conteúdo de videoprovas em libras do Enem 2017

Essa foi a primeira vez que a instituição acabou disponibilizando o recurso para tantas pessoas ao mesmo tempo. Os vídeos foram desenvolvidos pelo Inep e sua Comissão de Assessoramento em Libras. A comissão é formada por professores, pesquisadores e especialistas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines), entre outras instituições.