Colégio Web

Professora posta esquema para ir bem na redação

Confira algumas dicas infalíveis para ir bem nas provas do Enem.

Publicidade

Talvez a redação seja a parte mais temível do Enem, ou até mesmo de qualquer vestibular. Com isto, mesmo que o aluno seja bom em áreas de humanas por exemplo, o ato de fazer um texto de nota alta poderá parecer uma tarefa bastante complicada. Em contrapartida, este não é o motivo para que você possa desanimar, tudo será uma questão de treino para você se dar bem.

Uma conhecida professora, Tarsila Baylão, divulgou um esquema para montagem de uma boa redação, e postou tudo isto no facebook. Todos os conteúdos que são resumidos nos cards possuem uma base de diversos estudos de casos, pesquisas, vídeos de youtube e vivências pessoais que utiliza para planejar as suas aulas. Em uma legenda das fotos ela apontou que isso não é um TCC, e por isso a ausência de referências bibliográficas, apontou na legenda do álbum de fotos.

Esta publicação acabou por viralizar nas redes sociais, recebendo com isto milhares de curtidas e milhares de comentários, foram mais de 101 mil compartilhamentos. Apesar de ser postada em outubro de 2016, e ainda está fazendo o maior sucesso.

O que consta na publicação de Tarsila Baylão

Em sua publicação Tarsila postou “Resumo da Maratona ENEM realizada no dia 22/10. Todos os conteúdos resumidos nos cards são baseados em vários estudos, pesquisas, vídeos do youtube e vivências pessoais que uso para planejar minhas aulas. Isso não é um TCC, por isso a ausência de referências bibliográficas”. Junto disto ela apontou diversos tópicos em formatos de cartazes, de como está estruturada a redação, como deve ser feita a introdução do texto, o desenvolvimento, a conclusão e um passo a passo completo para realizar esta redação.

Tudo foi criado de forma bastante didática e dinâmica, facilitando assim a compreensão dos diversos estudantes que acompanham as suas publicações, estas publicações que podem fazer inclusive toda a diferença na hora dos seus estudos.

 

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados