O ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) está chegando e cada vez mais a vontade de aprender tudo ao mesmo tempo e descobrir novas técnicas é cada vez maior. Hoje, falaremos sobre uma maneira diferente de estudar pro ENEM – isso vale para outras provas também. As cores, segundo a professora Eliane Limontim, a chamada técnica do arco-íris é muito útil para que seus alunos consigam utilizar cores diferentes para organizar suas anotações, fazendo com que uma relação entre as cores e a matéria a ser estudada seja feita.

Para que a técnica seja aplicada são necessários alguns materiais como canetas coloridas, mais precisamente 4 (quatro) cores. Algumas folhas de sulfite , porque não têm linhas, são planas e facilitam a visão  melhor das cores.  Escolha as cores de acordo com as matérias e uma delas deverá ser a mais chamativa e ainda destacada com um marca texto, assim, segundo a professora, quando você visualizar o tema que estiver com a cor bem marcada ele será mais bem fixado.

Separe os temas em quatro etapas:

Depois de feitas, as fichas devem ser estudadas e utilizadas em provas futuras como revisão de matéria. Esse exercício é muito importante para estudar porque a maioria das pessoas tem inteligência visual, onde se aprende não lendo nem escrevendo, mas com cores, formas e desenhos.

Já nas matérias na área de exatas, como matemática, física, química deve-se deixar alguns exercícios prontos para servirem de modelo.

Confira essa e mais outras dicas para se dar bem no ENEM aqui e aqui

E, não deixe de conhecer os cursinhos pré-vestibular que o iPED preparou pra você! >> https://www.iped.com.br/cursinho-pre-vestibular

Bons Estudos!