Colégio Web

Três dicas para aumentar sua nota no Enem 2017

Ter um bom desempenho nas provas de matemática e redação são algumas das táticas mais relevantes para conquistar uma boa pontuação.

Publicidade

Nas datas de 5 e 6 de novembro, pelo menos 8,5 milhões de estudantes de todo o Brasil devem realizar as provas do Enem 2016. Estes meses que antecedem a prova, a preocupação acaba sendo a mesma, como conseguir uma boa pontuação neste exame?

O Enem é corrigido a partir da base de Teoria de Resposta ao Item o TRI o que avalia os estudantes conforme o nível de dificuldade de acertos das provas, ou seja, quando temos questões mais difíceis, estas valem mais. As provas mais difíceis por sua vez, acabam contando com uma média de notas superior a das provas mais fáceis.

Levando isto em conta, pela forma da nota gera mais resultado ir bem em matemática do que em português por exemplo, agora, acertando mais questões em matemática é possível contar com uma nota maior.

A redação

A temida redação também serve como uma garantia de sucesso na nota final. Esta não é corrigida a partir do TRI mas sim por professores corretores, por este motivo é a única prova que o estudante conta com a chance de tirar nota 1000.

Confira algumas dicas para ir muito bem no Enem.

Procure dar uma maior atenção para provas de matemática e redação, estas são as provas onde se você acertar mais poderá gerar mais resultados.

Procure também treinar a precisão na hora do exame, acertar uma questão difícil e errar uma questão fácil poderá diminuir a sua nota, por este motivo fique atento para não acabar caindo neste tipo de erro. Vale a pena priorizar as questões fáceis antes das questões difíceis.

Invista bem seu tempo, você conta com apenas 3 minutos para responder cada questão, por isso procure ter atenção e não corra riscos de ficar sem tempo para responder e acabar chutando, já que na correção isto é possível ser identificado.

 

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados