Já estão disponíveis as inscrições para o curso gratuito de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), oferecido pelo Instituto Federal de Rondônia (Ifro). As aulas do processo de seleção ocorrem nos sábados no campus da cidade de Guajará-Mirim (RO), que fica há mais ou menos 330 quilômetros de Porto Velho. Conforme a instituição IFRO, este projeto acontece no município desde o ano de 2016 e conta com o objetivo principal de auxiliar no estudo de disciplinas e redação, o que são as principais preocupações dos candidatos inscritos.

IFRO abre inscrições para cursinho preparatório para o Enem

Informações sobre as vagas oferecidas

Ao todo foram oferecidas pelo menos 80 vagas gratuitas, estas vagas são divididas em duas turmas de 40 alunos. Além disto as inscrições foram realizadas junto da própria instituição contando com 82 pessoas cadastradas. Os candidatos inscritos a mais deverão ser acrescentados em turmas para que não fiquem de fora deste processo.

As disciplinas oferecidas serão nos conteúdos de matemática, química, física, biologia, atualidades, inglês e técnica de memorização, além de conteúdos de aprendizagem. Cada uma das disciplinas deverá contar com um equivalente de 16 horas de carga horária, sendo devidamente aplicadas em pelo menos dois sábados cada uma delas. Serão oito professores do IFRO os responsáveis por aplicar os cursos nas duas turmas do curso.

IFRO abre inscrições para cursinho preparatório para o Enem

Do total das vagas, ao menos 20 delas foram oportunizadas para os alunos da instituição e outras 60 vagas oferecidas para a comunidade externa, sendo que há uma prioridade para alunos que terminam o terceiro ano. Serão oito sábados seguidos de aulas, e o último ocorrerá no dia 7 de outubro. Após isto, serão realizados dois simulados aplicados nos sábados seguintes, uma oportunidade muito interessante para quem não possui condições financeiras para pagar um cursinho preparatório.