Colégio Web

Matérias de química para revisar antes do segundo dia do Enem

Os estudantes que estão se preparando para o segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio 2018, nestes dias que antecedem, devem revisar os principais e mais importantes conteúdos da prova. Não é a hora de tentar aprender nada, mas apenas de conseguir revisar e garantir o acerto naquelas questões cujo conteúdo foi absorvido nos últimos meses. Confira algumas das matérias de química que valem a pena ser revisadas nestes dias que antecedem as provas: Química Geral Modelos atômicos estão entre os assuntos que sempre caem na prova do Enem, por isso vale a pena dar uma relembrada para garantir essa questão. Métodos de Separação de Mistura também estão entre os assuntos recorrentes nas questões de química do Enem. Neste caso, é importante que os estudantes consigam fazer a relação com o dia a dia. Dentro do tema Funções Inorgânicas, vale a pena dar uma olhada nos seguintes assuntos: ácidos, bases, sais e óxidos. Dentro desse tópico, destaca-se as reações de neutralização, com a reação de ácidos e bases, gerando novos produtos. Outros temas: Estequiometria, Soluções, Propriedades da Matéria. Fisico-Química Eletroquímica e seus principais conceitos, especialmente para pilhas e eletrólise, que são muito cobrados na prova. Equilíbrio: definição, características, fatores de alteração e cálculo da constante. Radioatividade é um tema muito comum nas provas, especialmente em virtude do Brasil ter sido sede de um dos maiores acidentes radioativos da história. Termoquímica, especialmente a definição de reação endotérmica e exotérmica, como é feito o cálculo do ΔH (DeltaH), a Lei de Hess, e como identificar os fatores em gráficos. Química Orgânica Funções orgânicas, especialmente as questões relacionadas a identificação e características dos compostos orgânicos.

Publicidade

Os estudantes que estão se preparando para o segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio 2018, nestes dias que antecedem, devem revisar os principais e mais importantes conteúdos da prova. Não é a hora de tentar aprender nada, mas apenas de conseguir revisar e garantir o acerto naquelas questões cujo conteúdo foi absorvido nos últimos meses.

Matérias de química para revisar antes do segundo dia do Enem

Confira algumas das matérias de química que valem a pena ser revisadas nestes dias que antecedem as provas:

Química Geral

  • Modelos atômicos estão entre os assuntos que sempre caem na prova do Enem, por isso vale a pena dar uma relembrada para garantir essa questão.
  • Métodos de Separação de Mistura também estão entre os assuntos recorrentes nas questões de química do Enem. Neste caso, é importante que os estudantes consigam fazer a relação com o dia a dia.
  • Dentro do tema Funções Inorgânicas, vale a pena dar uma olhada nos seguintes assuntos: ácidos, bases, sais e óxidos. Dentro desse tópico, destaca-se as reações de neutralização, com a reação de ácidos e bases, gerando novos produtos.
  • Outros temas: Estequiometria, Soluções, Propriedades da Matéria.

Fisico-Química

Matérias de química para revisar antes do segundo dia do Enem

  • Eletroquímica e seus principais conceitos, especialmente para pilhas e eletrólise, que são muito cobrados na prova.
  • Equilíbrio: definição, características, fatores de alteração e cálculo da constante.
  • Radioatividade é um tema muito comum nas provas, especialmente em virtude do Brasil ter sido sede de um dos maiores acidentes radioativos da história.
  • Termoquímica, especialmente a definição de reação endotérmica e exotérmica, como é feito o cálculo do ΔH (DeltaH), a Lei de Hess, e como identificar os fatores em gráficos.

Química Orgânica

  • Funções orgânicas, especialmente as questões relacionadas a identificação e características dos compostos orgânicos.

 

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados