Uma das instituições de ensino superior mais importante do nordeste do Brasil e uma das mais importantes e tradicionais do país, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco, é mais conhecido pela sigla IFPE.

Portanto, se trata também de uma das instituições com o processo seletivo mais concorrido da atualidade, já que muitos são os jovens que desejam ingressar em suas fileiras para iniciar a sua vida acadêmica.

Por isso, a notícia da divulgação dos detalhes do vestibular 2015 feita pelo IFPE nesta segunda-feira, 22 de setembro, merece toda a atenção por parte dos interessados em fazer parte de uma instituição tão renomada como esta.

IFPE 2015

Entre os detalhes informados pela IFPE nesta segunda-feira, estão os cursos oferecidos pela instituição neste vestibular 2015, com especial destaque para os mais procurados pelos jovens na atualidade.

Os cursos mais procurados: Agricultura, Agroindústria, Agropecuária, Automação Industrial, Construção Naval, Edificações, Eletroeletrônica, Eletrônica, Eletrotécnica, Enfermagem, Hospedagem, Informática, Informática para Internet, Instrumento Musical, Manutenção Automotiva, Manutenção e Suporte em Informática e Mecânica.

O total de vagas ainda não foi divulgado, mas é de se esperar que o número de 3,8 mil vagas oferecidas pela IFPE no ano passado seja mantido, ou então possa ser superado pelo vestibular deste ano.

Por se tratar de um processo seletivo que sempre é um dos mais concorridos de todos, é essencial para os jovens interessados iniciar sua preparação o quanto antes, já que haverá, com certeza, muitos candidatos tentando ingressar no IFPE.

Portanto, se você também é um dos muitos jovens que irão se interessar pelo vestibular 2015 da IFPE, procure começar sua preparação agora mesmo, pois com certeza será muito difícil.

IFPE

Considerada, como já foi dito anteriormente, uma das melhores instituições de ensino superior da atualidade no nordeste, a IFPE é também uma das mais procuradas, já que oferece uma grande quantidade de cursos de altíssima qualidade.

Com tradição que vem desde 1909, é considerado o instituto mais antigo do Brasil, e por este motivo, é também um dos mais respeitados, já que construiu uma grande reputação junto aos estudantes da região de Recife.

Atualmente, além da sede em Recife, o IFPE também possui campus em Ipojuca, Vitória de Santo Antão, Barreiros, Pesqueira, Belo Jardim, Caruaru, Garanhuns e Afogados da Ingazeira.

Com isto, o IFPE atinge muito mais do que apenas Recife, aumentando a importância da notícia sobre o vestibular 2015 da instituição.