Recentemente finalizou a manifestação de interesse pela participação da Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada o SiSU 2017/2.

Termina hoje prazo para inscrição na lista de espera do Sisu

A participação neste processo é exclusiva para quem se inscreveu junto ao SiSU 2017/2 e que obteve com isto a nota superior a zero na redação do Enem 2016.

Os candidatos interessados em participar do processo poderão concorrer as vagas desde que não tenham sido chamado em nenhuma das duas opções, ou mesmo se tivesse sido convocado na segunda opção de curso. Mesmo que o participante tenha realizado a matrícula na graduação que foi chamado, está autorizada a concorrência em listagem de espera.

Sobre a convocação e as matrículas do processo

Saiba que as universidades terão uma grande autonomia para realizarem chamadas nas datas que forem de seu interesse. Elas estão a partir disto autorizadas a divulgar nomes de participantes que estiverem aptos para concorrer nas próximas convocações ou mesmo convocar candidatos aprovados a partir da data de 26 de junho.

A partir da data de 26 de junho, os candidatos da lista de espera poderão conferir através das páginas oficiais das universidades se existe alguma novidade sobre as devidas convocações, os cronogramas ou até mesmo a relação dos candidatos convocados.

Termina hoje prazo para inscrição na lista de espera do Sisu

As chamadas deste processo serão realizadas junto as páginas oficiais das instituições de ensino, estas instituições poderão exigir dos candidatos documentação complementar ou mesmo pré matrícula junto ao sistema eletrônico. Quem contar com a matrícula no curso de segunda opção, terá de cancelar a matrícula e realizar um novo registro junto ao curso para que concorreu na listagem de espera, se for de seu interesse.

SiSU 2017/2

O SiSU 2017/2 conta com a oferta de mais de 51 mil vagas para preenchimento em mais de 1400 cursos gratuitos de graduação. Houve uma queda significativa neste ano, em mais de mil participantes. Maiores informações acesse agora mesmo o portal do SiSU.