Foi divulgado essa semana um comunicado do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) com uma série de alertar relembrando os estudantes alguns dos motivos que podem levar a eliminação na prova.

Inep divulga comunicado com alertas para motivos de eliminação no Enem 2019

Confira os pontos que foram destacados pelos responsáveis pela execução da prova:

Dados falsos

Os estudantes não podem fazer qualquer tipo de declaração ou de afirmação que seja falsa ou enganosa durante sua inscrição. Caso for identificada qualquer problema em relação as informações, o estudante poderá ser eliminado a qualquer momento durante o processo. O Inep lembra que todas as informações são checadas por uma comissão.

Comunicação durante a prova

É muito importante que os estudantes não realizem qualquer tipo de tentativa de comunicação com outros estudantes durante as provas. Os estudantes podem se comunicar apenas com os fiscais ou o aplicador de provas enquanto estiver dentro da sala. Além disso, perturbações dentro do ambiente de provas também podem causar a eliminação do candidato.

Anotações

Inep divulga comunicado com alertas para motivos de eliminação no Enem 2019

Os estudantes não podem entrar com nenhum tipo de anotação e nem suporte para as mesmas, como livros, notas, papéis ou outros impressos.

Horários

Além da tradicional hora de entrada, que precisa ser respeitada, os estudantes também precisam ficar atentos a outras regras relacionadas ao tempo. Não será permitido que os estudantes saiam do local de prova antes de 2 horas a partir da aplicação do exame. Caso isso aconteça, ele será desclassificado automaticamente.

Revista eletrônica

Nenhum participante poderá se recusar a passar pela revista eletrônica, pela coleta do dado biométrico e por algum tipo de revista física em seus objetos pessoais, caso seja o caso.

Celular

No momento em que o celular é guardado, ele precisa estar desligado. Qualquer tipo de som que o aparelho do candidato emitir durante a prova pode acabar ocasionando a eliminação do mesmo.