A partir da segunda quinzena de outubro, os cartões de confirmação das inscrições para o Enem – Exame Nacional do Ensino Médio estarão disponíveis para os inscritos diretamente na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira o Inep, através da internet. A partir disto ao menos 6,7 milhões de candidatos deverão realizar as provas, estas que estão marcadas para a data de 5 a 12 de novembro.

Enem 2017 começará a liberar cartão de confirmação na próxima semana

Como acessar o documento de cartão de confirmação?

Para que se possa conferir o documento de confirmação, os candidatos inscritos deverão acessar a página do participante junto do número de CPF e a senha de cadastro do usuário. Para quem perdeu a palavra chave, deverá seguir o passo a passo para a recuperar. Para que isto aconteça, é necessário que se forneça o e-mail de cadastro, o qual será encaminhada uma nova senha.

Caso o participante não tenha mais acesso, ou não lembre o e-mail de cadastro, é possível se receber a senha de forma temporária através de mensagens do celular.

Além disto, no caso de o candidato não lembrar mais da sua senha de acesso, o e-mail ou número de telefone será necessário para solicitar a alteração de dados cadastrados na página do Enem para que se receba as senhas nos outros contatos.

Enem 2017 começará a liberar cartão de confirmação na próxima semana

Junto do cartão, os candidatos contarão com acesso integral as informações com por exemplo o número de inscrição, as datas de provas, os locais onde serão realizadas as mesmas, horários de abertura dos portões, entre outras coisas. Através dele é informado também se o estudante pediu por atendimento especializado ou mesmo específico além da opção de língua estrangeira com inglês e espanhol.

O candidato poderá também contar com informações completas através do portal do Enem.