Colégio Web

Dicas para entrar na faculdade de medicina

A preparação dos alunos é comparada com a preparação dos atletas.

Publicidade

Fazer parte de uma faculdade de Medicina não é coisa de gênio e nem mesmo de quem apenas pode pagar, este conceito é um grande mito, mas é necessário se preparar diariamente para as provas, desta forma você de um candidato comum poderá se tornar um sério candidato a futuro médico. Confira algumas dicas para entrar na faculdade de medicina.

Comece projetando a felicidade versus os desafios

Este é um grande desafio que se tem pela frente, a melhor alternativa para conhecer as suas dificuldades é resolver exercícios e fazer simulados seguindo modelos de vestibulares que irá fazer. Todos os alunos sabem as matérias que possuem uma maior deficiência, em contrapartida, a resolução de simulados acaba por trazer choques de realidade importantes para o crescimento do profissional.

Conte com boas metas de curto prazo

De nada adianta pensar apenas a prova que você irá fazer no final do ano. Procure contar com suas metas diárias, semanais e também mensais de estudo. Desta forma você poderá ajustar os seus erros e acertos durante o seu percurso. Uma suposição é interessante realizar, por exemplo, se faltam seis meses para o Enem, você precisa completar em torno de 20% dos conteúdos por mês.

Estabeleça sempre uma rotina

Assim como acontece com atletas, contar com um cronograma de estudos e o seguir em uma rotina é bastante importante para garantir que nada irá ficar para trás, procure incluir em seu cronograma o tempo de descanso e também alguns imprevistos.

Procure focar em matérias específicas

São muitos os vestibulares que tem provas específicas e com peso maior para compor as notas. Mesmo as faculdades que se utilizam do Enem poderão dar um peso maior em algumas áreas. É interessante que quanto mais pontos valem a disciplina, mais foco deverá ser dado para ela, geralmente, os conteúdos específicos envolvem a Biologia e a Química. Por este motivo não se esqueça que a Física fará também parte de sua nota na área de Ciências da Natureza do Enem.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados