Colégio Web

Liberado o resultado do SiSU 2018/1

Candidatos aprovados devem fazer matrícula entre os dias 30 de janeiro e 7 de fevereiro.

Publicidade

O Ministério da Educação liberou nesta segunda-feira o resultado oficial com a primeira chamada dos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (SiSU), aberto para as vagas deste primeiro semestre de 2018. Participaram desta edição os candidatos que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio de 2017.

Liberado o resultado do SiSU 2018/1

O resultado final do SiSU 2018/1 pode ser acessado diretamente no site da seleção.

Vale lembrar que os candidatos que estão tentando acessar o site e que enfrentam problemas de conexão devem ter um pouco de paciência, pois com a grande quantidade de acessos a plataforma pode sair do ar. Caso o candidato acesse o site e encontre um aviso de manutenção, é recomendado aguardar e acessar depois de alguns minutos.

De acordo com o cronograma oficial do programa que foi liberado pelo MEC, os estudantes que foram aprovados para as vagas liberadas pelo sistema deverão fazer a sua matrícula entre os dias 30 de janeiro e 7 de fevereiro. As matrículas devem ser feitas diretamente nas instituições onde os estudantes conseguiram as vagas.

Liberado o resultado do SiSU 2018/1

Vale lembrar que cada instituição tem liberdade para definir o seu próprio cronograma de seleção. Portanto, os candidatos devem ficar atentos e buscar informações diretamente junto as instituições para saber quais são os dias de matrículas e os procedimentos.

Os estudantes também devem ficar atentos as opções que o sistema libera no próprio site. Os candidatos que não foram convocados agora na primeira chamada do SiSU 2018/1 e os que foram selecionados no curso de segunda opção e querem tentar nova oportunidade no curso de primeira opção poderão manifestar interesse na lista de espera de hoje até o dia 7 de fevereiro.

A partir do dia 9 de fevereiro as instituições de ensino poderão divulgar as novas chamadas.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados