Liberado resultado das solicitações de reaplicação do Enem 2019
Pedidos poderiam ser feitos por estudantes que não conseguiram fazer a prova por problemas na execução do exame.
Por Rodrigo Duarte
Estudantes que solicitaram reaplicação da prova do Exame Nacional do Ensino Médio 2019 já podem conferir se o seu pedido foi aceito. O Inep liberou a resposta de todas as solicitações na manhã desta terça-feira, dia 26 de novembro. As informações estão disponíveis na Página do Participante do Enem.

Os pedidos foram enviados entre os dias 11 e 18 de novembro, sendo todos eles avaliados pela Comissão de Demandas do Inep. Este foi um recurso criado e reservado apenas para aqueles estudantes que não conseguiram fazer a prova devido a circunstâncias extremas, tais como desastres naturais, falta de energia elétrica, estrutura imprópria para a prova ou erro em procedimento do aplicador. Os pedidos poderiam ser feitos para um ou para ambos os dias de provas.
Os candidatos que tiverem o seu pedido atendido terão que fazer as provas nos dias 10 e 11 de dezembro. É importante que os candidatos acompanhem a divulgação das informações oficiais, especialmente através do site do Enem e da página do participante, para conferir o local onde eles deverão se apresentar para fazer as provas.

As provas serão aplicadas seguindo os mesmos moldes da original, com 180 questões distribuídas igualmente por Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática e um tema de redação. As provas não serão as mesmas.
Estes candidatos devem ter o seu resultado divulgado junto com os demais participantes, algo que deve acontecer em janeiro de 2020, ainda sem data confirmada.

Entenda o que são os graus na pesquisa por vaga no Sisu 2018
Inep nega adiamento do Enem 2021 para 2022
UFRGS abre inscrições para o vestibular 2015
Inep divulga comunicado com alertas para motivos de eliminação no Enem 2019
UFRGS terá comissão para avaliar cotas