Estudantes que solicitaram reaplicação da prova do Exame Nacional do Ensino Médio 2019 já podem conferir se o seu pedido foi aceito. O Inep liberou a resposta de todas as solicitações na manhã desta terça-feira, dia 26 de novembro. As informações estão disponíveis na Página do Participante do Enem.

Liberado resultado das solicitações de reaplicação do Enem 2019

Os pedidos foram enviados entre os dias 11 e 18 de novembro, sendo todos eles avaliados pela Comissão de Demandas do Inep. Este foi um recurso criado e reservado apenas para aqueles estudantes que não conseguiram fazer a prova devido a circunstâncias extremas, tais como desastres naturais, falta de energia elétrica, estrutura imprópria para a prova ou erro em procedimento do aplicador. Os pedidos poderiam ser feitos para um ou para ambos os dias de provas.

Os candidatos que tiverem o seu pedido atendido terão que fazer as provas nos dias 10 e 11 de dezembro. É importante que os candidatos acompanhem a divulgação das informações oficiais, especialmente através do site do Enem e da página do participante, para conferir o local onde eles deverão se apresentar para fazer as provas.

Liberado resultado das solicitações de reaplicação do Enem 2019

As provas serão aplicadas seguindo os mesmos moldes da original, com 180 questões distribuídas igualmente por Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática e um tema de redação. As provas não serão as mesmas.

Estes candidatos devem ter o seu resultado divulgado junto com os demais participantes, algo que deve acontecer em janeiro de 2020, ainda sem data confirmada.