Colégio Web

Dicas para continuar aprendendo nas férias

Nesta data é comum que tenhamos um período de recesso, conheça algumas formas criativas de dar continuidade para estudos mesmo longe das aulas.

Publicidade

Este é o momento que coincide com as férias e recesso escolares nas mais variadas instituições, sejam as instituições IES, colégios ou até mesmo os cursinhos pré vestibulares.

Dicas para continuar aprendendo nas férias

Com isto é recomendado que se diminua de forma substancial a sua rotina, justamente para que se tenha uma boa chance de relaxar. Em contrapartida existem algumas formas de dar continuidade ao aprendizado mesmo que fora de ambientes formais.

Veja algumas formas de continuar aprendendo durante as férias.

Procure sempre que possível acompanhar as notícias

Sempre que possível leia os jornais e se mantenha atualizado, esta é uma ótima forma de continuar trabalhando os seus conhecimentos. Além de contarmos com um benefício direto para áreas entre elas de atualidades, exercícios de acompanhar com regularidade os noticiários em tv, impresso ou na internet, tudo isto traz muitas vantagens para estudos em muitos níveis.

Procure não parar as leituras

Dicas para continuar aprendendo nas férias

Temos a literatura como uma grande aliada nos períodos de descanso, oferecendo assim tanto lazer como continuar trabalhando em áreas críticas ao estudos e a vida acadêmica. Aquele romance que nunca se conseguiu ler, aproveite o recesso e procure o encarar. A listagem de livros para o vestibular que você não se deu conta de começar, esta é a hora de os tirar da estante.

Procure praticar os idiomas

A prática de estudos e convivência com outras línguas poderá até mesmo ser mais fácil durante os períodos de férias. Isto fora dos livros didáticos, existe um grande universo de conteúdo e mídia em outros idiomas que poderão ser consumidos.

Por que não jogar aquele videogame ou ainda assistir o seu filme preferido sem legenda? Ou talvez aproveitar as legendas em inglês ou espanhol, se tiver um conhecido intercambista passando um tempo no Brasil, melhor ainda, esta é a hora de treinar sua conversação.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados