O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) confirmou nesta semana a data marcada para divulgação dos resultados oficiais do Exame Nacional do Ensino Médio de 2019. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, os estudantes poderão consultar as notas a partir do dia 17 de janeiro de 2020.

Confira qual será a data do resultado do Enem 2019

Vale lembrar que essa data prometida é apenas para os estudantes que fizeram o ENEM e que concluíram o ensino médio, ou seja, aqueles que de fato precisam utilizar a sua nota para conseguir participar dos programas e das seleções feitas pelo governo, como o SiSU e o Prouni. Os candidatos que ainda estão cursando o ensino médio devem receber suas notas a partir de março.

O sistema será basicamente o mesmo dos anos anteriores. Os candidatos terão que acessar o site do ENEM para receber a informação relacionada a nota mediante informação de CPF e da senha que foram criados durante o cadastro para a prova.

Confira qual será a data do resultado do Enem 2019

As provas do Enem 2019 foram aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro, com a menor abstenção da história. Dos 5.095.388 inscritos, 23,06% (1.174.750) se ausentaram no primeiro domingo e 27,19% (1.385.579) não comparecem no segundo dia.

No primeiro dia, os participantes elaboraram uma redação e responderam 45 questões objetivas de Linguagens e Códigos e 45 de Ciências Humanas. O tema da redação foi “Democratização do acesso ao cinema no Brasil”.

A prova do segundo dia do Enem 2019 teve 45 questões de Ciências da Natureza e 45 de Matemática e suas Tecnologias. As questões de Química foram consideradas as mais difíceis.