Os estudantes que se inscreveram para o Exame Nacional do Ensino Médio 2018 e que moram na cidade de Campo Grande, no estado de Mato Grosso do Sul, podem se inscrever no cursinho Pré-Enem 2018 oferecido pela administração municipal. O projeto chama-se Levanta Juventude e recebe inscrições até o próximo dia 25.

Prefeitura de Campo Grande (MS) abre inscrições para Pré-Enem 2018

O cursinho foi criado para atender as necessidades preferencialmente dos estudantes oriundos de escolas públicas e que já estejam inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018.

Para se inscrever, os interessados devem comparecer presencialmente na Subsecretaria de Políticas para a Juventude (Subjuv), localizada na Rua 15 de novembro, 532, Centro – Campo Grande/MS. Para inscrição, os candidatos devem apresentar o comprovante de pagamento da inscrição no Enem.

Os participantes que não estão no terceiro ano do ensino médio e não ganharam a gratuidade por serem de baixa renda, terão que pagar o boleto de R$ 82 da taxa do Enem 2018 para que a inscrição seja confirmada. O pagamento será recebido somente até hoje (23).

Prefeitura de Campo Grande (MS) abre inscrições para Pré-Enem 2018

De acordo com as informações que foram divulgadas pelos responsáveis pela organização do cursinho, esta é a segunda edição do projeto. Neste ano estão sendo oferecidas 250 vagas, sendo que todas elas são gratuitas para os participantes.

As aulas acontecem entre 9 de junho a 3 de novembro. O conteúdo é voltado para as áreas do exame: Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Códigos, Matemática e Redação. O cursinho é ministrado na Uniderp, em Campo Grande/MS, aos sábados de manhã.