Caso você estiver prestes a prestar vestibular, é bastante provável que tenha ainda algumas provas nas próximas semanas, alguns vestibulares deverão realizar sua segunda fase no início de janeiro por exemplo. Mas como podemos utilizar corretamente este tempo que resta para equilibrar comemorações de final de ano, e estudos?

Como conciliar estudos com as comemorações de final de ano?

Comece aproveitando as festas de final de ano com moderação

Comece sendo bem realista, alunos que terão provas em janeiro não conseguirão aproveitar as festas como nos anos anteriores. Não dá para se ficar enterrado nos livros o tempo inteiro pois isso não seria nem produtivo tampouco saudável. É importante porém aproveitar os dias 24 e 25/12 e 31/12 e 1/1 para descansar e passar o tempo com sua família.

As festas de final de ano não podem atrapalhar seus estudos, e os alunos poderão e deverão festejar com as respectivas famílias, mas sem exageros, controlando assim as horas de estudo.

Procure estudar os conteúdos que tiver maior dificuldade, mas evite os que são muito complicados

Como conciliar estudos com as comemorações de final de ano?

Neste momento não vale a pena se estressar e utilizar muito tempo para estudar conteúdos que domina e nem mesmo os que são complicados demais, pouca coisa deverá mudar neste pouco tempo. Procure preferir por aqueles que você tiver mais dificuldade, mas que não sejam intransponíveis. Os candidatos que passaram com pontuação máxima da nota de corte, o momento é de intensificar ainda mais a preparação.

Faça as leituras obrigatórias

É o momento que se seus estudos estão em dia, e você não leu todas as obras cobradas em vestibular, procure aproveitar esses dias até a prova para que possa fazer isso. Na leitura de dois ou três livros inteiros, você já irá contar com pontos extras.