Colégio Web

Confira alguns dos temas mais cobrados no ENEM

Os professores dão dicas para mandar muito bem nas provas.

Publicidade

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) foi criado a partir do Ministério da Educação o MEC para avaliar o desempenho de estudantes no final do ensino médio. Desta forma ele cobra conteúdos que foram aprendidos durante os três anos, o que é muita coisa. Mas para que temas precisamos dar mais atenção? Que tipos de temas precisam aparecer com maior frequência?

O que é necessário priorizar nos estudos?

 Saiba que conforme especialistas, os estudantes precisam priorizar os conteúdos onde existe uma possibilidade de ampliar ou mesmo consolidar os conhecimentos. De nada adianta desperdiçar o tempo e os esforços com tópicos onde sempre teve dificuldades, nem mesmo com conteúdos que domina. Em contrapartida, isto não quer dizer que você precise abandonar alguma matéria por inteiro, é fundamental selecionar tópicos dentro das disciplinas que possam ainda ser explorados e aperfeiçoados.

A estrutura e tempos de prova também devem ser levados em conta, serão de 5 a 10 quiestões a serem feitas em um período indefinido de tempo, mas 90 em 4h30 min e uma redação em torno de 5h30 min no caso do segundo dia. Os estudantes precisam refazer as provas dos anos anteriores, e cronometrar o tempo para reproduzir todas as condições de provas dos dias e exame para garantir assim que esteja devidamente preparado.

ENEM

Outra dica simples é procurar reduzir o ritmo dos estudos. Se você chegar cansado no exame, será um verdadeiro tiro no pé, e poderá diminuir significativamente o seu desempenho. O Enem é um tipo de exame muito abrangente, e os esforços de última hora não ajudam a garantir um melhor desempenho. Em dias anteriores á prova, é interessante ficar totalmente longe dos livros para descansar. Uma cabeça tranquila é a grande chave para o sucesso nas provas.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados