Colégio Web

Dicas de cardápio para os dais de prova do Enem

Uma boa alimentação pode contribuir para a concentração e disposição do estudante durante o Enem.

Publicidade

Estamos bem próximos de mais uma edição do Enem, e neste período milhares de candidatos poderão investir pesado em diversas estratégias, estas que vão além dos estudos, para controlar a ansiedade e ainda garantir um bom desempenho nas provas, como por exemplo dormir bem e contar com momentos de lazer.

Dicas de cardápio para os dais de prova do Enem

O que muitas pessoas esquecem, é que a alimentação poderá ser uma excelente aliada no processo, em especial para a garantia de disposição e concentração, o que defende especialistas no assunto.

Conforme profissionais da área, a alimentação poderá fazer toa a diferença, já que a forma como os alimentos são preparados, bem como o tempo de digestão e propriedades nutricionais poderão interferir tanto no desempenho, como na concentração e na disposição dos estudantes.

Para que isto seja possível, para o dia das provas do Enem, é interessante que os participantes invistam na combinação de horários chave de proteínas, de carboidratos, e vitaminas, com o devido cuidado de optar por alimentos que possuam uma fácil digestão.

Qual o melhor cardápio deve ser ingerido?

Dicas de cardápio para os dais de prova do Enem

O melhor cardápio deverá ser ingerido, ele deverá contar com ovos mexidos com ervas e azeite de oliva, vitamina de banana e abacate com leite integral, ou ainda café puro.

Esta sugestão de alimentos é perfeita já que o dia da prova deverá começar com alimentos nutritivos e que possam fornecer a devida energia desde cedo. Com isto as proteínas de alto valor biológico presentes no ovo, devidamente combinadas com uma vitamina de frutas poderá garantir todos os macronutrientes nas quantias adequadas para o consumo. Além disto, o leite integral, juntamente com o abacate, pode ser utilizado com o intuito de ofertar gorduras que também são fontes de energia por um tempo mais prolongado.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados