Colégio Web

MEC libera consulta por bolsas do ProUni 2018/1

Estudantes poderão se inscrever para o programa de bolsas entre os dias 6 e 9 de fevereiro.

Publicidade

Depois de ter concluído o processo de inscrição inicial no Sistema de Seleção Unificada, o SiSU, os candidatos já podem se preparar para se inscrever no Programa Universidade Para Todos (Prouni), referente as bolsas que serão oferecidas pelas instituições privadas no primeiro semestre neste ano de 2018.

De acordo com as informações que foram divulgadas pelo Ministério da Educação, os candidatos poderão conferir um total de 242.987 bolsas em 2.976 instituições em todo o país. Neste momento, os candidatos poderão consultar as bolsas que serão oferecidas, uma vez que o processo de inscrição acontecerá entre os dias 6 e 9 de fevereiro.

Do total de bolsas que serão disponibilizadas, 113.863 são integrais, para candidatos que possuam renda per capita mensal de até 1,5 salário-mínimo. Outras 129.124 oportunidades são para bolsas parciais (50%) para aqueles com renda familiar mensal de até três salários-mínimos.

A consulta pelas bolsas que serão oferecidas pode ser consultadas diretamente pelo site do Prouni.

ProUni 2016

Poderão se candidatar para estas vagas os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio no ano de 2017. Além de ter feito a prova, é importante ficar atento a algumas regras que foram definidas como as notas de corte que acabam sendo decisivas para a participação no processo. Os estudantes precisam ter tirado nota mínima de 450 pontos como média de todas as provas, além de não ter zerado a redação.

Além disso, os candidatos devem se enquadrar em, pelo menos, uma das seguintes situações:

– Ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em instituição privada como bolsista integral;

– Possuir alguma deficiência;

– Ser professor da rede pública.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados