O Governo Federal desta vez decidiu criar um programa voltado para garantir a segurança de quem navega pela internet, o Humaniza Redes. E esse programa já está dando o que falar! Isso porque o humorista Danilo Gentili decidiu colocar a boca no trombone e por isso, já virou notícia na internet.

Se você até o momento não escutou ainda falar sobre o Humaniza Redes e não faz ideia do que esta ferramenta faz, além de querer entender melhor toda a polêmica que está envolvendo este mais novo lançamento do Governo, confira agora os tópicos abaixo!

O que é o Humaniza Redes

Humaniza Redes é lançado pelo Governo envolto de polêmica

O mais novo programa do Governo Federal, Humaniza Redes, nada mais é do que um “Pacto Nacional de Enfrentamento às Violações de Direitos Humanos” na internet. A iniciativa do Governo é fazer com que todos os brasileiros que utilizam a internet possam garantir mais segurança na rede, principalmente para as crianças e também os adolescentes, e fazer o devido enfrentamento perante todas as violações de Direitos Humanos que acontecem no meio do universo online.

Dessa forma, o programa é composto por três maneiras de funcionamento: denúncia, prevenção e também a segurança. Tudo isso tem o principal objetivo de garantir a todos os usuários brasileiros a segurança na internet, priorizando aqueles que estão mais indefesos. O Governo deseja que a internet seja cada vez mais uma fonte livre de violações de Direitos Humanos.

Por que Humaniza Redes está sendo alvo de polêmicas?

Humaniza Redes

O mais recente modelo de programa criado pelo Governo Federal está dando o que falar. E para se ter ideia de como virou uma verdadeira febre entre parte da população, o comediante Danilo Gentili decidiu criar uma enquete onde o internauta que mais xingar o programa, vai ganhar um PlayStation.

Tudo isso aconteceu pelo fato de que o comediante resolveu lançar a campanha contra o programa pelo fato de não concordar nenhum pouco com o modelo. E para reforçar a sua campanha ele decidiu então lançar este premio para aqueles que mais falassem mal do programa do governo na internet.

Depois de Gentili divulgar em seu programa a sua campanha contra o Humaniza Redes, o programa já está dando o que falar por aí. Segundo o comediante, o governo é um verdadeiro humanizador que não deixa que o povo tenha uma visão contrária.