Uma notícia um tanto interessante e bonita, que faz com que tenhamos um pouco mais de fé na humanidade. Recentemente a professora americana Chandni Langford que dá aulas para os estudantes de 10 a 11 anos de idade na Evergreen Avenue Elementary School, em New Jersey, Estados Unidos, ficou bastante famosa nas redes sociais. O motivo para tudo isto é que Chandni lançou mão de uma forma diferenciada e carinhosa para auxiliar seus alunos na tensão dos dias de provas.

Ao chegar nas salas de aula, os alunos que estavam nervosos e prontos para serem avaliados, se depararam com diversas mensagens de incentivo personalizadas, estas mensagens escritas pela professora na mesa de cada um dos alunos.

Chandni deixou ainda dois doces para cada um dos seus alunos utilizando a hashtag #growtmindset ao final das mensagens. Este é um termo que foi criado pela professora e psicóloga Doutora Carol Dweck da Universidade de Stanford, e significa ter a consciência para admitir o que você não sabe e manter viva toda a sua vontade de aprender.

Porque a professora teve esta ideia inusitada?

A ideia inusitada foi revelada pela professora ao jornal britânico The Telegraph, onde a educadora contou que a ideia acabou surgindo após ter visto uma ação similar na rede social Pinterest, feia por outra educadora. Ela analisou e percebeu que muitas crianças estavam tensas já que se não conseguissem boas notas no exame, poderiam ser reprovadas. Elas acabaram ficando muito ansiosas com isso, e foi uma forma carinhosa de os incentivar.

As fotos postadas pela professora foram compartilhadas no Facebook mais de 20 mil vezes. Ao ler as mensagens, alguns alunos relataram que todo o seu medo foi embora, e souberam que a partir dali poderiam concluir a prova. Outra estudante, sentiu que poderia fazer qualquer coisa no mundo, se sentindo o máximo.