Colégio Web

Professor utiliza memes da Gretchen na correção das provas

Uma ideia que praticamente viralizou na internet foi inspirada na iniciativa de um professor de Belo Horizonte.

Publicidade

Se você foi bem ou mal na prova, nada de receber muito bom ou uma estrelinha, ou um carimbo. Isto ao menos para os estudantes da Escola Estadual Professor Caetano Azeredo na cidade de Belo Horizonte. O grande incentivo vem de fotos de Gretchen, esta que é considerada a grande rainha dos memes do Brasil.

Caso o aluno tenha ido bem, recebe a Gretchen sorrindo, caso a sua nota seja na média, é possível que ele receba a Gretchen séria. Caso a nota seja baixa, aí o aluno poderá levar a foto da Gretchen triste, foi o que contou o professor de língua portuguesa, Vitor Lucas, autor da brincadeira que definitivamente viralizou na internet.

Esta iniciativa foi inspirada em um tipo de ação que foi feita por um colega seu. O professor apontou que a ideia mesmo é de Alan Raniel, professor de matemática, que quando viu o seu post na internet, com fotos da Gretchen nas provas, e perguntou para ele se podia fazer o mesmo, e aí tudo começou.

Sobre o professor Alan

O professor Alan faz parte do núcleo de ensino da Escola Municipal Gilberto Alves da Silva na cidade de Betim, região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele apontou que sempre gostou de séries, e de animes e vivia colocando Pokemon, o Coiote, entre outros personagens nas provas porque a matemática já é uma matéria de tensão. Ao ter a ideia de colocar imagens dos memes de Gretchen os alunos acharam o máximo, super engraçado.

Esta história acabou chegando até Gretchen, que achou incrível e inovador, Gretchen disse que adora todos eles. Agora, Gretchen quer encontrar Vitor Lucas, e disse que vai estar fazendo show em Belo Horizonte, e fará questão de conhecer o professor. Ela deverá se apresentar no próximo 23 de junho na capital mineira.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados