Colégio Web

Professor do ano está sendo investigado por suposto diploma falso

Wemerson da Silva Nogueira é investigado após uma denúncia pela Secretaria da Educação por suspeita de diploma falso.

Publicidade

Recentemente um aluno da Universidade Metropolitana de Santos, Ricardo Ponzetto Wemerson da Silva Nogueira foi identificado com um diploma falso por diversos especialistas.

Professor do ano está sendo investigado por suposto diploma falso

Wemerson ficou conhecido após ser eleito por educador do ano em 2016 e também nomeado embaixador da educação no Brasil pelo MEC no ano de 2017. Isto aconteceu a partir de uma denúncia em andamento por suspeita de apresentar diploma de licenciatura falso em um processo de seleção de designação temporária através da Secretaria da Educação do Espírito Santo o Sedu.

Recentemente diversos veículos de mídia tentaram contato com Wemerson mas não tiveram retorno, porém através de uma rede social, recentemente o professor conversou com um veículo de mídia e negou que tenha realizado qualquer tipo de irregularidade. Segundo ele toda a situação irá se resolver pois ele sabe que jamais fez qualquer coisa incorretamente, que tem a plena convicção disso inclusive.

A instituição foi devidamente consultada pela Sedu em 2016 para averiguação do diploma de Wemerson, que respondeu através de um ofício que o mesmo era falso, até mesmo a assinatura da reitora da instituição.

Além desta situação de Wemerson, foi apontado que a Sedu já havia consultado o Unimes devido a situações de outros diplomas falsos em 2015. De forma imediata foi requerida uma série de instaurações de um inquérito dos policiais.

Professor do ano está sendo investigado por suposto diploma falso

A Unimes ainda acabou instaurando processo administrativo e citou que havia um grupo de falsários que atuavam no estado em nome da instituição e que agora que foram descobertos estariam migrando para o Nordeste.

Sobre a Denúncia

Consta que no detalhamento de processo, a suspeita é que ele tenha apresentado uma documentação falsa na comprovação de uma licenciatura na área de Química, um curso devidamente credenciado através do Ministério da Educação o MEC.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados