Conforme seu relato, ele não sabia que era gay quando estava na escola de ensino médio, durante os anos 90, e parecia que todas as pessoas em sua cidade, Basingstoke sabiam sobre a situação.

Ele sofreu bullying diariamente, e era chamado de diversos nomes homofóbicos, sendo assim seguido por diversas gangues de garotos, além de ser empurrado nos corredores. Hoje o professor que tem 32 anos de idade vive em Brighton, costa sul inglesa e leciona em Londres.

Daniel mencionou também que havia um menino na escola que era gay assumidamente, e sofria preconceitos. Em contrapartida, quando foram falar com a professora, ela apontou que aquilo tudo era algo que era necessário aturar.

O professor ainda sonhava em além de ser professor, ser um astro do pop, porém ser professor foi um sonho mais realista e recompensador segundo ele.

Daniel acreditava que poderia retornar a escola, e com sua experiência aos poucos melhorar a qualidade de vida e corrigir alguns erros em determinadas pessoas com relação as orientações sexuais.

Quando ele notou diferença no tratamento já estava na universidade

O professor passou a ser aceito apenas na universidade, onde acabou encontrando um grande grupo de homossexuais como ele, e seu primeiro trabalho como assistente de professor aconteceu no ano de 2008.

Daniel estava bastante tranquilo com relação a sua sexualidade, até que ouviu os conselhos de uma professora que o treinava, que apontou que não era interessante revelar nada aos alunos pois não seria interessante dar mais munição para os estudantes. Ele então passou a trabalhar em uma escola católica bastante tradicional, mas na escola seguinte seus colegas sabiam que era gay, mas não os estudantes.

Foi então que quando começou a lecionar em dois lugares ao mesmo tempo, não podia estar em ambos, e resolveu fazer um vídeo. No vídeo ele falou sobre o mês da história LGBT e todas as coisas que a escola faria para o comemorar. Olhando diretamente para a câmera apontou que como homossexual sabe o quanto é importante contar com modelos positivos.

Ao sair do armário para os alunos ele pode perceber que o professor que sempre conheceram não era diferente das outras pessoas. E se estiverem divididos e precisassem de apoio teriam com quem contar.