Por mais que o ano seja difícil, e ao final dele os professores estejam cansados e estressados, o que realmente importa é que um ciclo venha a se fechar e outro venha a se abrir. Junto deles surgem novas perspectivas, bem como possibilidades e vontades de fazer tudo melhor em prol de uma educação de qualidade para os alunos.

Professor: o que fazer nas férias?

O ano está fechando, mas algumas preocupações acabam ficando em nossa mente, sejam as atribuições de sala, onde muitos professores pelo Brasil ainda contam com a incerteza de até mesmo ter uma turma no próximo ano, as escolas e salas de aula, a construção de novos currículos, a aposentadorias de outros professores, e diversos outros problemas.

Veja o que os professores devem pretender fazer nos merecidos dias de descanso. A prioridade é curtir a família e principalmente descansar, mas é necessário que façamos algumas coisas leais e importantes para manter a sua formação.

Procure fazer diversos passeios

Professor: o que fazer nas férias?

Além das tradicionais visitas para os amigos e familiares, é necessário mostrar que está vivo e se lembra deles, procure também aproveitar por uma oportunidade de banho de mar, de cachoeira, rio ou ainda qualquer outro lugar que seja possível limpar, aquelas coisas que não são tão legais e que podem se acumular em nossa energia ao longo do ano. Procure se programar para aproveitar também o turismo, se for possível ande de maria fumaça, ou trem para curtir a paisagem devagar.

Aproveite os livros

Os livros devem sempre se fazer presentes na rotina do professor, alguns livros como Alfabetização, mentalidades matemáticas, livros para desenvolver aprendizado em alunos com deficiência, além de outros livros de ensinamentos diversos, devem fazer parte da rotina de estudos do professor.

Fonte: Nova escola