5 dicas para melhorar a qualidade das suas aulas
5 dicas para melhorar a qualidade das suas aulas
Por Rodrigo Duarte
Professores de 1ª viagem podem acabar sempre preocupados com a forma com que ele vai organizar seu trabalho. Afinal de contas, existe uma grande quantidade de desafios que precisam ser superados pelos que ensinam dentro das salas de aula, especialmente para os que estão começando.

Confira algumas dicas para melhorar suas aulas.
Resumo:
Planeje com antecedência
Uma das realidades que os professores precisam encarar é o tempo extra que precisa ser utilizado em atividades diversas, que não necessariamente sejam dentro da sala de aula. O planejamento do conteúdo acaba sendo uma das etapas mais importantes, pois permite que os professores preparem aulas adequadas, com tempo, para cada conteúdo.
Explane ao invés de ler
Algo importante que deve ser feito pelos professores é falar de uma forma natural ao explicar os conteúdos. Nada mais frustrante para os alunos do que ter que ficar lendo e ouvindo horas e horas de leituras de textos e materiais de apresentação.
Fique atento a linguagem

Uma das tarefas que devem ser dominadas pelos professores é a forma correta de explanar o conteúdo. Muitas vezes eles são complexos demais, e os professores precisam encontrar formas de fazer com que os estudantes entendam, utilizando uma linguagem correta e adequada.
Fique confortável
É fundamental que os estudantes sintam confiança no professor enquanto ele está falando. Por isso, é importante que o docente realmente esteja confortável com a posição que está ocupando. Este tipo de postura acaba fazendo toda a diferença no resultado final da aula.
Mantenha o controle do ritmo da fala
É fundamental que os professores cuidem para não falar rápido demais. Este é um tipo de atitude que pode fazer com que os estudantes percam completamente o ritmo do raciocínio.

Psicomotricidade analisa o indivíduo em diferentes aspectos
Leitura de Fábula
27% dos professores não declaram raça em censo da educação
Minas Gerais abre 100 vagas para educadores com salário de R$ 2,2 mil
IFTO abre vagas para professores e tutores em cursos EaD