Colégio Web

MEC oferece especialização gratuita para professores

Cursos serão oferecidos através do Programa de Formação inicial Continuada para Professores da Educação Básica.

Publicidade

O Ministério da Educação está oferecendo cursos de especialização gratuita para professores. De acordo com as informações que foram divulgadas pela pasta, os cursos estão sendo oferecidos através do Programa de Formação Inicial Continuada para Professores da Educação Básica (Profic).

MEC oferece especialização gratuita para professores

Foram abertas vagas para os cursos de Primeira Licenciatura, Especialização em Educação Infantil, Alfabetização, Matemática e Língua Portuguesa. Todos os cursos são completamente gratuitos e exclusivos para professores já formados, com exceção ao programa de Primeira Licenciatura destinado à professores sem formação, mas que atuam em sala de aula.

Os cursos são gerenciados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

MEC oferece especialização gratuita para professores

Para se inscrever nos cursos os professores deverão acessar o site da Plataforma Freire. Essa é a nova plataforma para gestão de cursos disponibilizados pelo MEC. Os candidatos deverão criar um login e se candidatar aos cursos, de acordo com sua escolha.

No momento da inscrição os candidatos devem ter alguns cuidados. É importante preencher todas as seguintes abas na plataforma: dados pessoais, formação acadêmica e atuação profissional. O prazo para participar vai até o dia 1º de dezembro.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados