Se o bullyng é um problema que já começou a ser assimilado e combatido dentro dos ambientes escolares, o mesmo ainda não se pode dizer do ciberbullyng. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto DQ, mais de 50% das crianças entre 8 e 12 anos estão expostas a ciberbullying e riscos digitais, como vício em internet e até comportamento sexual.

Educadores poderão fazer curso online contra o ciberbullyng

Visando oferecer ferramentas que poderão ajudar estes jovens, a SaferNet criou um curso contra o ciberbullyng focado especialmente nos educadores. O curso se chama Boas Escolhas On-Line, e será dividido em quatro módulos diferentes: direitos e deveres, ciberbullying, sexualidade online e segurança digital. “O objetivo é que professores desenvolvam formação para o uso crítico e cidadão das tecnologias, dentro e fora da escola”, destacou a SaferNet em comunicado.

Inicialmente o curso será oferecido diretamente para as secretarias estaduais e municipais de educação, sendo que estes é que acabaram sendo os responsáveis por propagar os cursos para os seus colaboradores. Para fazer o curso será preciso aguardar que a secretaria do estado ou do município onde o professor dá aula faça convênio com a empresa que criou o curso.

Educadores poderão fazer curso online contra o ciberbullyng

Além disso, a mesma instituição também confirmou turmas deste mesmo curso, mas em sua modalidade presencial. Neste caso, os cursos serão ministrados somente na cidade de São Paulo. A primeira turma deve acontecer no próximo dia 27 de março, e as próximas ainda não possuem data confirmada.