Foram divulgados nesta terça-feira, dia 23 de outubro, os trabalhos finalistas da sexta edição do Prêmio RBS de Educação. Agora, aqueles projetos que passaram para a fase final ficam disponíveis para votação popular. Os interessados em participar da escolha podem votar até o dia 9 de novembro.

Prêmio RBS de Educação divulga projetos finalistas

Vote agora mesmo nos finalistas do Prêmio RBS de Educação 2018

De acordo com as informações que foram divulgadas sobre o evento deste ano, foram recebidas 355 inscrições nas categorias escola pública e escola privada. Todas as iniciativas passaram pela análise de uma equipe composta por um júri técnico.

Os premiados escolhidos através da votação popular serão conhecidos no dia 14 de novembro, sendo que todos os finalistas e vencedores terão o seu projeto divulgado durante a Feira do Livro de Porto Alegre, um dos maiores eventos literários do Brasil.

Prêmio RBS de Educação divulga projetos finalistas

Os premiados também recebem prêmios em dinheiro: R$ 5 mil para o 1º lugar de cada categoria; R$ 3 mil para o 2º lugar de cada categoria; R$ 3 mil para o 3º lugar de cada categoria; e R$ 1 mil para os 14 finalistas, além da menção honrosa.

Confira os prêmios finalistas:

Escola pública

•     Carlos Diego Aliardi: Álbum Literário: a história em fotos, Osório
  •     Franciele Vanzella da Silva: Empoderando Crianças Negras através da Literatura, Canoas
  •     Ana Aline Gomes Schmitt: Fake News X True News: Qual o seu lado na internet?, Campo Bom
  •     Danieli de Oliveira Biolchi: Literatura de Cordel e a Segunda Guerra Mundial, Ijuí
  •     Luciana Ferreira Soares: Livros nas mãos, Porto Alegre
  •     Luiz Fernando Lamb Balon: Lugar de mulher é…, Novo Hamburgo
  •     Luciane da Silva Pinto: Projeto Bonecas Abayomis: respeitando a diversidade, Garibaldi
  •     Belamar Anziliero: Romeu e Julieta dos Pampas, Liberato Salzano
  •     Lubna Jaqueline Lemes: Vamos Viajar?! – Uma exploração sobre cultura e a diversidade através da literatura e imaginação, São Leopoldo
  •     Eliana Passarin: Vozes que Encantam e empoderam: Elza, Elis, Cecilia. Biografias inspiradoras que contribuem para o debate da igualdade de gênero. Arte e educação mudando posturas, Bento Gonçalves