Hoje em dia é muito comum que as pessoas comecem um curso de nível superior em uma faculdade que ofereça a modalidade a distância. Afinal de contas, de uma forma geral estes cursos conseguem ser mais baratos, além de permitir que as pessoas escolham os melhores momentos para estudar, dependendo da modalidade.

Dicas para se dar bem na graduação EaD

Mas nem todo mundo consegue se adaptar ao ritmo imposto por uma escola EaD. Afinal de contas, a forma de estudo e de organização é muito diferente das instituições tradicionais. Mas a cobrança é feita de forma muito parecida, inclusive com provas e trabalhos utilizados como métodos de avaliação.

Confira algumas dicas para não se dar mal nos cursos ou nas disciplinas EaD.

Crie uma rotina

Na falta de uma rotina pronta, o que geralmente acontece nas instituições de ensino, os estudantes na modalidade EaD devem criar a sua própria rotina. Será preciso criar um planejamento, de preferência separando dias e horas para os estudos, de acordo com a disponibilidade de cada.

Mantenha a disciplina

Dicas para se dar bem na graduação EaD

A falta de um compromisso externo, como o ato de sair de casa e se dirigir para dentro de uma sala de aula, pode acabar facilitando a falta de disciplina. Mas, se este tipo de comprometimento é importante nos estudos de uma forma geral, ele se torna ainda mais importante quando as pessoas estão lidando com cursos EaD.

Cumpra todos os prazos

Uma das bases do ensino EaD é o trabalho com prazos. Como não existem encontros diários ou semanais, essa é a forma que os professores e orientadores podem acompanhar o desempenho do estudante de uma forma geral. Por isso, é de fundamental importância que todos os prazos sejam cumpridos.

Utilize todos os recursos

Os cursos EaD geralmente contam com uma série de recursos que permitem com que as pessoas tirem suas dúvidas, seja através de chat, vídeos, aulas ao vivo, dentre outros. Além de tirar as dúvidas, os recursos também ajudam a manter o contato com os colegas.