A época de estudante não é a mais fácil do mundo e só quem está passando por esse momento sabe a quantidade absurda de matéria que se deve aprender e assimilar ao mesmo tempo, principalmente aqueles que estão em época de vestibular.

A grande vantagem é que o crescente avanço da tecnologia permite aos jovens de hoje algumas facilidades que não existiam a algum tempo atrás. Uma das maiores facilidades disponíveis hoje são os aplicativos gratuitos que podem ser baixados direto do smartphone do estudante.

Isso porque hoje existem diversas opções desenvolvidas especialmente para esse público e que buscam auxiliar o estudante em diversos aspectos. Ficou curioso? Continue lendo e confira três das melhores opções disponíveis hoje no mercado

3 Aplicativos que todo estudante deve ter no smartphone

Manual da Redação

A hora da redação é uma das mais difíceis para grande parte dos estudantes. Isso porque, escrever uma boa redação, exige muito mais do que o domínio das normas da língua. É preciso estar atualizado com as notícias do mundo e também a capacidade de se expressar por meio das palavras.

E é aí que entra o Manual da Redação. Ele nada mais é do que um guia prático que ensina a fazer todos os tipos de redação. Entre eles estão narração, descrição, carta, dissertação, estilo jornalístico, crônica, poema e muitos, mas muitos outros.

De quebra o aplicativo conta com dicas que ajudam nas dúvidas mais comuns que os alunos têm em língua portuguesa.

Guia do Estudante

O mais famoso site de conteúdos relativos a profissões e a estudantes também possui um aplicativo. Nele, é possível acessar todos os conteúdos do Guia Estudante apenas pelo celular.

Ele funciona da seguinte maneira: basta escolher a profissão que você deseja ver que as melhores universidades relativas ao curso desejado irão aparecer, além de todas as datas dos vestibulares.

3 Aplicativos que todo estudante deve ter no smartphone

Para deixar o conteúdo ainda mais completo, o aplicativo ainda conta com um teste vocacional que ajuda o estudante na busca pela carreira ideal.

ENEM e Vestibulares: Simulado

Esse aplicativo é a pedida certa para quem está pensando em prestar vestibular. Isso porque ele reúne mais de 300 perguntas feitas para testar os conhecimentos do estudante.

O aplicativo divide as perguntas em categorias, que são: matemática, ciências da natureza, ciências humanas e linguagens. O bacana é que o aplicativo não oferece apenas simulados para o ENEM, há opções para a Fuvest e também outros vestibulares conhecidos.