O Instituto PROA está com inscrições abertas para 25 mil vagas que estão sendo oferecidas para um curso online e preparatório que tem como principal objetivo preparar os jovens para o seu 1º emprego. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, as aulas poderão ser feitas por jovens de 17 a 22 anos de idade.

Instituto PROA abre inscrições para 25 mil vagas de cursos online

Os cursos profissionalizantes poderão ser acessados pelos jovens residentes nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Além disso, para participar os jovens devem ter obrigatoriamente ter concluído o Ensino Médio em escolas públicas.

As vagas serão distribuídas da seguinte forma: 13 mil para o Estado de São Paulo; 6 mil para o Estado do Rio de Janeiro; 2 mil para Minas Gerais; 2 mil para o Rio Grande do Sul; mil vagas para o Paraná e mil para Santa Catarina.

Para concorrer, os interessados deverão fazer a sua inscrição através do site do PROA. Depois disso, os candidatos terão que jazer um teste, composto por questões básicas de Língua Portuguesa e Raciocínio Lógico. Caso seja aprovado na prova online os candidatos poderão preencher o cadastro, na próxima etapa.

Instituto PROA abre inscrições para 25 mil vagas de cursos online

O curso conta com um programa de 100 horas de duração. Ao longo das aulas, serão abordados temas como Autoconhecimento, Projeto Profissional, Raciocínio Lógico e Comunicação. São 7h30 de aulas on-line por semana, cerca de 1h30 por dia, além de encontros remotos semanais mediados por tutores.

O curso ainda oferece um 5º módulo que poderá ser escolhido pelo aluno, entre as seguintes possibilidades: Análise de Dados, Varejo, Administração, Logística, UX Design, Promoção de Marcas e Educação Financeira.

No final do curso, os estudantes aprovados terão acesso a uma plataforma pela qual poderá concorrer às vagas que serão abertas pelas empresas parceiras.

As inscrições devem ser feitas através deste site.