Colégio Web

Entenda o que faz um tecnológo em eventos

O curso surge como uma novidade no mercado, porém conta com grandes diferenciais, e uma demanda que começa a aparecer em grandes e médias empresas.

Publicidade

No curso Superior de Tecnologia em Eventos, temos uma oportunidade que forma os profissionais para a prestação dos serviços especializados nas áreas de planejamento, organização bem como execução dos eventos sociais, esportivos, culturais, artísticos, científicos e de lazer. Este profissional também poderá executar seu trabalho em hotéis, instituições de eventos e instituições de turismo, entre diversos outros setores.

Com relação as disciplinas oferecidas, estas poderão dar suporte para a definição dos orçamentos e as buscas de recursos para realizar eventos junto de patrocinadores.

Sobre as áreas de atuação deste profissional

A área de atuação do profissional tecnólogo em eventos ocorre de forma passível em diversos segmentos, estes segmentos que são passíveis com a formação adquirida através do curso. No caso de projetos socioculturais que são ligados de forma direta as artes, as ciências ou esportes, para a realização de possíveis espetáculos, na área de ensino superior, entre outras áreas.

Oferecer serviços de consultoria

Este profissional pode atuar também de forma autônoma, prestando desta forma serviços de consultoria para empresas diversas de eventos.

Serviços oferecidos para empresas

Este profissional também poderá tratar do cuidado com o planejamento anual dos eventos culturais.

Atuação em hotéis e resorts

Este profissional poderá atuar na organização de festas, bem como em atividades voltadas para o lazer.

Agências de eventos, marketing e comunicação também são um mercado para este profissional

Este profissional poderá atuar na organização dos eventos de cunho técnico e científico, empresariais esportivos, eventos culturais e sociais, produção das feiras, exposições e shows, bem como eventos de músicas.

Com relação as disciplinas de ensino, podemos citar uma grande maioria de disciplinas voltadas para áreas administrativas, como Empreendedorismo, Gestão de Pessoas e Eventos, Marketing de Produtos e Serviços, Gestão de Qualidade, entre diversos outros conteúdos.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados